O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO - A EXPERIÊNCIA DAS LICENCIATURAS DA UESB CAMPUS DE JEQUIÉ
O e-book intitulado “O Estágio Supervisionado como campo de investigação: a experiência das licenciaturas da UESB – Campus de Jequié” desempenha um papel significativo na promoção da divulgação de pesquisas científicas no campo da Educação. Ele realiza essa missão ao compartilhar investigações relacionadas ao estágio supervisionado, destacando-o como um espaço fundamental para a formação de professores e a geração de conhecimento.
Esta versão eletrônica, de acesso internacional e gratuito, é composta por onze capítulos que abordam uma variedade de temas, todos com o estágio supervisionado como ponto central. Ela foi elaborada para disseminar as vivências experimentadas pelos alunos em estágio e colabora para a discussão de ser um espaço que se produz conhecimento genuíno da prática docente e, por conseguinte, suscitar uma base para o desenvolvimento do professor em formação.
Leia os capítulos separadamente
Títulos relacionados
Produtos relacionados
-
O manuscrito eletrônico intitulado “Problematizações sobre Ciências da Educação a partir de estudantes do Curso de Pedagogia”, vinculado ao curso de Pedagogia da Faculdade do Maciço de Baturité (FMB), por meio da Educação a Distância (EaD), na cidade de Tangará RN, tem como foco contribuir para a divulgação de resultados de pesquisas científicas na área da Pedagogia.
Sistematizado para socializar pesquisas realizadas a partir do ano de 2022, possui caráter interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar, ao receber contribuições de diversas áreas e campos de saberes. O manuscrito disponibiliza por meio de versão eletrônica acesso internacional e gratuito para as ideias relacionadas ao campo da educação. O livro “Problematizações sobre Ciências da Educação a partir de estudantes do Curso de Pedagogia” possui 14 (quatorze) capítulos que abordam diversos temas em torno do processo da educação infantil.
-
O e-book “Discursos interdisciplinares por uma educação transformadora” ressalta o valor das dinâmicas de práxis interdisciplinares em espaços escolares e não escolares. Propõe a superação de dispositivos de manipulação, como ocorre na transmissão cumulativa da educação conservadora, em detrimento da formação para o pensamento crítico, a curiosidade e a diversidade. Interdisciplinaridade e pensamento integrador são ideias presentes nos capítulos. Estes conceitos pedagógicos propõem a eliminação da separação artificial do conhecimento em áreas disciplinares estanques com base no pressuposto do desenvolvimento humano que requer amplitude do pensamento.
Obs: Para fazer o download de capítulos separados, clique nos respectivos links, logo mais abaixo, no Sumário do Ebook.


