CONSTRUINDO PONTES ENTRE FAMÍLIA, ESCOLA, INCLUSÃO E APRENDIZAGEM
O manuscrito eletrônico intitulado “Construindo Pontes entre Família, Escola, inclusão e Aprendizagem”, vinculado ao curso de Pedagogia Centro Universitário do Maciço de Baturité (UniMB), por meio da Educação a Distância (EaD), na cidade de Vera Cruz / RN, tem como foco contribuir para a divulgação de resultados de pesquisas científicas na área da Pedagogia.
Sistematizado para socializar pesquisas realizadas a partir do ano de 2023, possui caráter interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar, ao receber contribuições de diversas áreas e campos de saberes. O manuscrito disponibiliza por meio de versão eletrônica acesso internacional e gratuito para as ideias relacionadas ao campo da educação. O livro “Construindo Pontes entre Família, Escola, inclusão e Aprendizagem” possui 12 (doze) capítulos que abordam diversos temas das ciências da educação.
Leia os capítulos separadamente
Títulos relacionados
Produtos relacionados
-
Como tudo na vida depende do acreditar, acreditamos que este momento chegaria. O caminho, por muitas vezes, se tornou difícil, mas podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que foi uma experiência incrível e inesquecível construída durante a Educação Infantil. Fizemos muitos amigos e conheci grandes professores.
Sei que estamos realizando mais um sonho das nossas vidas. Também sei que esta vitória representa bem menos da metade das lutas e conquistas que virão depois, pois esse é o início de uma longa caminhada, onde futuras realizações estão por vir, por isso pedimos a Deus (Jeová) sabedoria e determinação para desempenhar com eficiência essa nova missão.
Quero compartilhar esse momento de sublime realização com nossos pais, que nos ensinaram a dar passos seguros e que jamais mediram esforços para nos ajudar, e com aqueles que acreditaram no nosso potencial, que incentivam a continuar, que torceram pelo meu sucesso.Valeu a pena!
-
TRAVESSOAS DE UM SERTANEJO
O livro conta a história de um menino filho de um agricultor que até seus 6 anos de idade viveu no seio familiar na zona rural em harmonia com a natureza. Perdeu o pai e a partir desse fato vivenciou as maiores adversidades possíveis.
Um pequeno camponês que se vê obrigado a deixar o campo e migrar para a cidade a procura de sua sobrevivência e dos seus familiares.
Sua história é de muita luta, desde a perda do seu pai até os trabalhos que se submetia para adquirir o seu sustento e dos demais irmãos.
Mesmo indo tardiamente a Escola, viu naquele ambiente, uma oportunidade de mudança de vida. Sempre intercalou suas responsabilidades familiares (carregar água, realizar mandados de prostitutas e etc.) com os estudos e apesar da dificuldade, conseguiu se tornar um vencedor e hoje, se orgulha de chegar onde chegou.


