ÍNDICES E INDICADORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NO SERIDÓ OCIDENTAL: BASES DE ANÁLISES E A GESTÃO DA APRENDIZAGEM
Essa pesquisa reforça a importância de investimentos contínuos na melhoria da infraestrutura escolar, na formação e valorização dos docentes e na construção de ambientes de aprendizagem estimulantes e acolhedores. Ademais, os dados educacionais, como IDEB e SAEB, devem ser utilizados não apenas para medir desempenho, mas também como ferramentas estratégias para identificar lacunas e promover práticas pedagógicas que fortaleçam a motivação e o bem-estar dos estudantes.
Leia os capítulos separadamente
Títulos relacionados
Produtos relacionados
-
O presente e-book consiste em uma pesquisa de revisão teórica sobre práticas educativas integradoras no contexto da EPT. A narrativa se estrutura a partir da questão problematizadora: quais são as principais características das práticas educativas integradoras no contexto da educação profissional e tecnológica? Para atingir o objetivo central de refletir sobre aspectos estruturantes da temática supracitada, o referencial teórico se apoia na revisão bibliográfica de Alves (2009), Ciavatta (2014), Freire (2007), Frigotto (2015), Grabowski (2014), Moura (2015), Ramos (2014), Saviani (2003), Verdum (2013). Metodologicamente, a pesquisa se configura por meio de abordagem qualitativa e tipo de investigação exploratória com o desenvolvimento das técnicas de revisão bibliográfica e análise documental.
Clique aqui para baixar o E-book
Obs: Para fazer o download de capítulos, clique nos respectivos links abaixo,
-
O objetivo desse livro digital é socializar a experiência criativa de práxis integradora que permitiu a produção do conhecimento para o campo epistêmico da Educação Profissional por meio de registros fotográficos como metodologia para a internalização de conceitos estruturantes com relação ao pensamento crítico e a cidadania de seus integrantes.
(abrirá em uma nova janela – Verifique se o computador que está usando não tem um bloqueador de pop-up ativado)