A UTILIZAÇÃO DO ESPORTE COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE GRANDEZAS E MEDIDAS - UMA ABORDAGEM ESTATÍSTICA EM PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
Vivemos em um momento de constantes desafios na educação brasileira, em que a busca por práticas inovadoras e significativas se torna essencial para envolver e interessar os estudantes. Este e-book, intitulado “A utilização do esporte como ferramenta para o ensino de grandezas e medidas: uma abordagem estatística em práticas experimentais”, surge exatamente nesse contexto, propondo uma ponte entre o mundo do esporte e o campo epistêmico da física, de forma acadêmica, prática, lúdica e interdisciplinar.
Leia os capítulos separadamente
Títulos relacionados
Produtos relacionados
-
A presente obra intitulada Com a palavra… os profissionais da educação consiste numa coletânea que apresenta relatos de experiências de profissionais atuantes na área educacional. As ideias presentes nas seções desta coletânea se estruturam a partir das questões problematizadoras: 1) Quais são os desafios e percalços enfrentados por profissionais que trabalham na área da educação na atualidade? 2) O que dizem eles sobre suas vidas profissionais? 3) Quais são os debates teóricos possíveis de se realizar, a partir das experiências vividas nas instituições de ensino? A realização deste trabalho partiu da necessidade de abrir espaço para se ouvir as vozes daqueles que trabalham na área. Partimos de uma compreensão de que existem muitas histórias vividas no ambiente escolar que devem ser conhecidas, e relatadas por aqueles que as viveram.
Download do E-book
-
O e-book “Discursos interdisciplinares por uma educação transformadora” ressalta o valor das dinâmicas de práxis interdisciplinares em espaços escolares e não escolares. Propõe a superação de dispositivos de manipulação, como ocorre na transmissão cumulativa da educação conservadora, em detrimento da formação para o pensamento crítico, a curiosidade e a diversidade. Interdisciplinaridade e pensamento integrador são ideias presentes nos capítulos. Estes conceitos pedagógicos propõem a eliminação da separação artificial do conhecimento em áreas disciplinares estanques com base no pressuposto do desenvolvimento humano que requer amplitude do pensamento.
Obs: Para fazer o download de capítulos separados, clique nos respectivos links, logo mais abaixo, no Sumário do Ebook.