O Ministério da Educação (MEC), a partir de parecer favorável do Conselho Nacional de Educação (CNE), credenciou para pleno funcionamento a Faculdade Metropolina Norte Riograndense (FAMEN), por meio da Portaria nº 665, publicada no Diário Oficial da União de 22 de março de 2019. A FAMEN também recebeu a publicação da Portaria MEC nº 157, de 29 de março de 2019, que autoriza a operacionalização do Curso Presencial de Pedagogia.

A FAMEN também sedia um polo de Educação à Distância, representando a Faculdade Maciço de Baturité, o que lhe permite ampliar o seu repertório de ofertas de Cursos de Graduação e de Pós-Graduação, com destaque para o Curso Superior de Administração, avaliado com o excelente Conceito 5 pelo MEC.

Com a dupla regulamentação emitida pelo MEC, a FAMEN, primeira Faculdade da Zona Oeste de Natal/RN, é a 20ª (vigésima) Instituição de Ensino Superior a atuar na capital do Estado, sendo a primeira a operar com um campus em funcionamento nessa região.

Para Amélia Tavares, Diretora-Geral da FAMEN, “é muito importante à presença dessa Faculdade para a comunidade da Zona Oeste de Natal, pois, o ensino superior é o principal veículo que produz impacto em uma região”. A Diretora ressalta também que “o papel das Faculdades vai muito além da oferta de cursos de graduação, envolve a pesquisa, a extensão e uma ampla inserção comunitária principalmente para a inclusão de setores sociais menos beneficiados pelas políticas públicas e pelo segmento privado cidadão”.

Amélia Tavares acrescenta que entre as atividades centrais da Faculdade constam ações gratuitas de inserção comunitárias destinadas ao benefício da comunidade da Zona Oeste de Natal e da Região Metropolitana, dentre os quais destaca as ações da Clínica FAMEN de Psicopedagogia e Minicursos para a Qualificação Profissional de Trabalhadores para o setor de serviços. Quem desejar participar dessas ações poderá contactar por meio dos acessos disponíveis no site da instituição http://www.famen.edu.br.

A FAMEN já estar em pleno funcionamento, inclusive por meio da realização de vestibulares e recebimentos de notas do ENEM. Para marcar o lançamento oficial das ações da FAMEN, a equipe gestora promoverá a sua inauguração institucional em 17 de outubro de 2019, em evento que contará com a presença da imprensa local e de autoridades acadêmicas, políticas e liberais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.