ENGENHEIROS-EDUCADORES E ESPAÇOS FORMATIVOS
O livro Engenheiros-Educadores e Espaços de Formação reúne resultados de pesquisas desenvolvidas no âmbito do Projeto “Ensino industrial no Brasil: sociabilidades e práticas educativas de engenheiros-educadores”, vinculado à Bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq (2022-2025), processo nº 305754/2021-1.
A obra constitui um dos desdobramentos das atividades de investigação conduzidas pelo Laboratório de História e Memória da Educação (LAHMED/UFRN), em articulação com a Rede #HISTED que é composta por pesquisadores nacionais e estrangeiros que investigam sobre História da Educação, circulação de ideias pedagógicas, instituições e espaços formativos.
Leia os capítulos separadamente
Títulos relacionados
Produtos relacionados
-
O manuscrito eletrônico intitulado “Por uma Pedagogia do Desenvolvimento Humano”, vinculado ao curso de Pedagogia da Faculdade do Maciço de Baturité (FMB), por meio da Educação a Distância (EaD), na cidade de Ielmo Marinho no estado do Rio Grande do Norte (RN). O livro online tem como foco contribuir para a divulgação de resultados de pesquisas científicas na área das ciências da educação.
Sistematizado para socializar pesquisas realizadas no intervalo entres 2021 e 2022, possui caráter interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar, ao receber contribuições de diversas áreas e campos de saberes. O manuscrito disponibiliza por meio de versão eletrônica acesso internacional e gratuito para as ideias relacionadas ao campo da educação. O livro “Por uma Pedagogia do Desenvolvimento Humano” possui 10 (dez) capítulos que abordam diversos temas em torno da Pedagogia.
-
A presente obra intitulada Com a palavra… os profissionais da educação consiste numa coletânea que apresenta relatos de experiências de profissionais atuantes na área educacional. As ideias presentes nas seções desta coletânea se estruturam a partir das questões problematizadoras: 1) Quais são os desafios e percalços enfrentados por profissionais que trabalham na área da educação na atualidade? 2) O que dizem eles sobre suas vidas profissionais? 3) Quais são os debates teóricos possíveis de se realizar, a partir das experiências vividas nas instituições de ensino? A realização deste trabalho partiu da necessidade de abrir espaço para se ouvir as vozes daqueles que trabalham na área. Partimos de uma compreensão de que existem muitas histórias vividas no ambiente escolar que devem ser conhecidas, e relatadas por aqueles que as viveram.
Download do E-book


