DIVERSOS OLHARES SOBRE O CAMPO DA EDUCACAO PROFISSIONAL A PARTIR DO ESTADO DO CONHECIMENTO
A presente obra consiste em uma pesquisa de revisão teórica por meio de um estado do conhecimento a respeito da Educação Profissional e Tecnológica (EPT). A narrativa se delineia a partir da questão problematizadora: quais são os principais olhares sobre o campo da educação profissional tomando em consideração o estado do conhecimento realizado? Para tanto, fez-se mister a interlocução teórica de Abreu (2022), Bloch (2002), Ferreira (2019), Freire (2019), Morosini (2021), Paz (2020), Raulino, (2021), VILL (2009). Metodologicamente, a pesquisa se configura por meio de abordagem qualitativa e tipo de investigação exploratória com o desenvolvimento das técnicas específicas de um estado do conhecimento. O estudo teórico conclui que ainda existem muitas falácias e lacunas referentes a alguns elementos intrínsecos ao contexto da educação profissional como também apresentou certa diversidade de estudos interessantes nesse âmbito. As ideias geradas pelas reflexões nos permitem compreender que ainda falta bastante no tocante ao aprofundamento dos recortes dos objetos de estudos inerente ao mundo da EPT e que cada vez mais estudos como esse são relevantes e possibilitam, sobretudo, base referencial aos estudiosos da área, auxiliando-os nas escolhas teórico-metodológicas de seus projetos de pesquisas e dissertações.
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